FAZENDO A CAIXA DE VELAS



Segue abaixo link para download:
PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4


                                      FAZENDO A CAIXA DE VELAS

Esta caixa de vela simples, porém atraente, distingue-se pelo topo deslizante. A tampa possui bordas chanfradas afinando para que elas possam deslizar nas ranhuras cortadas nas faces internas dos lados da caixa e em uma extremidade. Uma tração entalhada e embutida adiciona um toque decorativo e fornece um meio para facilitar o deslizamento da tampa. Depois de a madeira ser fresada com as espessuras, larguras e comprimentos necessários, corte ranhuras para receber os painéis superior e inferior. Em seguida, corte os encaixes em cada canto (este procedimento é discutido no capítulo vinte e cinco). Faça chanfro nos painéis superior e inferior e monte a caixa ao redor do painel inferior, que fica sem cola para que ele possa se expandir e contrair em toda a sua largura em resposta a mudanças sazonais de umidade. Construção completa, encaixando os bujões nas aberturas deixadas em cada canto nas extremidades das ranhuras.
A parte superior aberta da tampa da caixa de velas revela os sulcos em que a tampa se encaixa.
  PLANEJAMENTO À MÃO PARA A TAMPA DA VELA
 Primeiro, faça o layout
linhas para marcar os limites do chanfro. Faça uma linha ao redor das bordas da tampa% "a partir da superfície inferior da tampa. Faça uma segunda linha no topo 1 'A" da tampa a partir das bordas externas. O chanfro conectará essas duas linhas.
 Planeie o chanfro através do grão final primeiro, para que qualquer rasgo que ocorra no final do curso do plano seja removido quando o chanfro adjacente for formado. Embora um plano de macaco possa ser usado para fazer esse chanfro, pode ser necessário terminar com um plano de bloco que, com seu ângulo de corte mais baixo, produza uma superfície mais limpa no grão final.
Moldando o puxão
Com um medidor de marcação ou uma faca afiada, faça uma linha paralela a 1 "da extremidade não nivelada da tampa. Posicione a perna estacionária de uma bússola nessa linha, a meio caminho da largura da tampa. Desenhe um arco com o ponta do lápis da bússola.

2 Colocando a ponta de um cinzel plano na linha pontilhada, corte ao longo dessa linha, apontando para o arco. Usando uma goiva de varredura ampla, faça cortes do arco de volta em direção à linha pontilhada. Com cuidado, levante os chips.

0 comentários: