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PARTE 1
PARTE 2
PARTE 3
PARTE 4
FAZENDO UM PORTA CHAVE
Após o dimensionamento do material, coloque e corte o
pergaminho com a serra de fita. Remova as marcas de serra com um
cinzel, um arquivo de madeira e um pouco de lixa. O cuidado deve
tomadas ao limpar os pontos afiados do pergaminho desde
eles podem ser facilmente quebrados por causa do escoamento de grãos
em ambos os lados dos pontos.
Em seguida, forme as bordas moldadas na noz em meados de
seção com um modelador ou um roteador montado na mesa. Qualquer um de
número de cortadores diferentes funcionaria bem para esse
perfil.
Corte um 7
/ 16 "X 5/16" interrompeu o rabino ao longo do fundo do
seção intermediária em nogueira para abrigar a parte superior do pergaminho. Vocês
pode fazer isso manualmente com um martelo e formões ou no
serra de mesa usando o método para cortar o sulco parado
discutido no capítulo cinco. Você poderia usar um método semelhante
cortar o rabeta parado com um roteador montado em mesa,
embora fosse necessário vários passes.
Junte a prateleira e a seção intermediária com cola e um simples
junta de topo, já que a largura das áreas que estão sendo unidas fornece
ampla superfície de cola. Prenda o pergaminho no rabino
Porque teria sido difícil remover o excesso de acabamento do
rolou para trás enquanto trabalhava nos cinco pinos, eles estavam
removido durante o acabamento e colado no lugar.
com cola e vários parafusos de madeira 3/4 "no. 6.
Você pode girar os pinos em um torno ou cortá-los de um
comprimento do passador de noz de 1/4 "disponível na Constantine's.
Cole-os nas mortises de 1/4 "perfuradas no pergaminho.
ERROS DE MADEIRA
Na segunda edição da revista Home Furniture, Alan
Breed escreveu um relato de suas experiências durante o
construção de uma reprodução de uma das obras-primas
marcenaria americana: uma secretária de seis conchas construída
por John Goddard no final do século XVIII. Antes
iniciando qualquer trabalho na loja, a Breed tomou medidas detalhadas
arranjos, fricções e fotos do original, que
leilão aguardado na Christie's em Nova York. (O original
posteriormente vendido por US $ 12,1 milhões.) Embora ele tenha encontrado o
nível de habilidade para ser excelente, ele também encontrou
leva "como aplainar um pouco fundo demais na porta superior
stiles e expondo as mortises para as estruturas ferroviárias ".
Para aqueles de nós cujas habilidades ficam um pouco aquém
John Goddard, isso é tranquilizador. Assim como às vezes
luta na loja, ele também.
Com cada peça que construí para este livro, por exemplo,
há pelo menos um detalhe irritante que eu gostaria de ter conseguido
um pouco melhor. Pode ser uma área de acabamento áspero.
(Eu poderia ter limpado a peça mais completamente.)
seja uma lacuna que aparece ao lado de um prazo máximo. (Eu poderia ter
demorou mais tempo a aparar o encaixe.) Pode ser uma
correspondência de cores imperfeitas em um painel colado. (Eu poderia
vestiu mais madeira antes de escolher as peças
Eu usaria.)
A seguir, algumas das correções mais comuns que eu
uso em minha loja, cada um dos quais foi empregado pelo menos
uma vez na preparação de projetos para este livro:
1. Faça uma nova peça. Às vezes, depois de lutar por
horas para fazer uma peça se juntar, isso é mais óbvio
solução pode ser emocionalmente difícil de enfrentar, mas é
quase sempre a melhor solução. Uma hora gasta cortando
um novo painel final para um caso em que os encaixes
simplesmente não se encaixa é melhor gasto do que uma hora dada a
tentativas de consertar essa articulação.
2. Misture um pouco de cola amarela e pó de lixa. Alguns
vezes que um conjunto de encaixes terá um pequeno espaço ou dois
ao lado de um alfinete ou cauda. Se o restante do trabalho for suficientemente
bem feito, uma massa de cola amarela (resina alifática)
e poeira criada por lixar um pedaço do mesmo
espécies como as que estão sendo unidas podem produzir uma
aparência. Não é tão bom quanto uma junta perfeitamente adequada, mas
os resultados são muito melhores do que os alcançados usando
enchimentos feitos comercialmente. Isto é particularmente verdade quando
trabalhando com espécies fotorreativas como a cereja. Com
enchimentos preparados comercialmente não escurecerão junto com o
madeira circundante, enquanto a mistura de poeira e cola
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